quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Educandos do CEM Ir. Beno participam de projeto da Ciranda


Cinco adolescentes do Centro Educacional Marista Irmão Beno estão participando do Projeto de Articulação de Adolescentes e Jovens para a Participação e o Controle Social da ONG paranaense Ciranda- Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência. No dia 2 de outubro, ocorreu em Maringá o 5º encontro na Paróquia Santa Isabel de Portugal, nas proximidades da Unidade Social.

Os objetivos do projeto são promover a articulação e integração estadual de meninos e meninas que representem as diferentes regiões do estado, contribuindo com sua formação para a participação efetiva nos espaços de controle social.

Busca incentivá-los a participarem efetivamente nos espaços de discussão de políticas públicas, que interferem na vida das crianças e adolescentes de todo o Paraná. Destaca-se que os adolescentes que integram este projeto, têm participado mensalmente das plenárias do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, órgão deliberador de políticas públicas para crianças e adolescentes no Estado.

O projeto é uma iniciativa da Ciranda em parceria com o Fórum DCA/PR e com apoio do CEDCA/PR, através de recursos do Fundo para a Infância e Adolescência. O Fórum Regional dos Direitos da Criança e Adolescentes em Maringá, que é formado por representantes de várias entidades, participa desta articulação e acompanha os adolescentes nesta formação.

Isabelle Moraes é uma das adolescentes que representa o CEM Ir. Beno e afirma que gosta de participar dos encontros, principalmente pelo conhecimento que ganha a cada etapa. "Eu acho importante participar deste projeto com a Ciranda. É uma forma de participar e conhecer mais sobre os temas da nossa realidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário