quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CEM Ir. Beno recebeu o Desafio Juvenil Marista

Entre 4 e 6 de outubro nas dependências do Centro Educacional Marista Ir. Beno, na cidade de Maringá, aconteceu mais uma edição do Desafio Juvenil Marista (DJM)  organizado pela Pastoral Juvenil Marista. 

Mais de 60 jovens, das cidades de Londrina, Cascavel, Itapejara d'Oeste e também de Maringá participaram desse desafio. Além do Centro Educacional as atividades foram desenvolvidas  também nas instalações do Tiro de Guerra.

Foi um final de semana onde os jovens foram, literalmente, desafiados a se superarem e a terem coragem para enfrentar seus medos, desconfianças, dificuldades e limitações. Além dos desafios físicos, eles também eram desafiados a superarem seus medos e dificuldades psicológicas, principalmente em relação ao confiar no próximo para o desenvolvimento das atividades e para partilhar aquilo que carregava de medo e desconfiança dentro de si para o grupo no qual conviveu durante o encontro. 

No final do encontro a amizade, a alegria e a partilha permeavam todas as relações entre os jovens, independente das suas cidades de origem ou grupos nos quais conviveram. A organização do encontro foi  de responsabilidade do Centro Educacional e do Colégio Marista de Maringá

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário