quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Piolin 2013: dos bastidores a apresentação

Após semanas de preparação, o espetáculo Piolin 2013, organizado como processo de elaboração coletiva pelos educandos e colaboradores do Centro Educacional Marista Ir. Beno teve seu grande dia: a apresentação no Teatro Marista.

No dia 22 de novembro, sexta-feira, a expectativa era grande pelo espetáculo. Desde às 14 horas, educandos e colaboradores se encontraram no CEM Ir. Beno como forma de concentração para o tão esperado momento.

Os educandos contaram com as palavras de apoio de Ir. Afonso, diretor do Colégio Marista Maringá, como forma de conter a ansiedade. Após a conversa, com Ir. Afonso, os educandos almoçaram e em seguida foram levados para o Teatro Marista. Três ônibus foram responsáveis pela locomoção dos educandos e colaboradores.

Por volta das 16 horas, educadores e voluntários começaram a maquiar os educandos. A movimentação na coxia do teatro foi grande e durou cerca de 4 horas. Além da maquiagem, as trocas de figurino aconteceram no local.

Enquanto, a coxia estava movimentada, o auditório do teatro foi palco para a descontração dos educandos, com a brincadeira de “Quem roubou pão na casa do João”.


Esta edição trouxe a história adaptada de Dorothy no Mundo de Oz. A apresentação “Adolescência: A descoberta de Oz” teve cerca de uma hora e 20 minutos. Teatro, dança, circo e música foram os tons do evento organizado pelo CEM Ir Beno. O auditório estava cheio, com as famílias dos educandos e colaboradores prestigiando o evento organizado por seus familiares.

Além dos educandos e colaboradores que se apresentaram, mais dois grupos contribuíram e participaram da apresentação do Piolin 2013: a PJM externa, que atuou como “ Os Lenhadores de Lata” e o Projeto Aprendiz da Associação Novo Amanhã de Sarandi (PR), que atuou como “Os Corvos e Espantalhos”.

No final da peça, um vídeo foi exposto, onde mostrou dez educandos do CEM Ir. Beno e o educando Igor da Escola Marista de São José (SC) com depoimentos sobre o que é ser adolescente.

Foi uma apresentação alegre, empolgante e inesquecível. Não se esqueça, em 2014 tem mais.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário