quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conheça o logotipo e o cartaz do Piolin 2013

Oito dias. Esse é o número de dias quem faltam para a apresentação do espetáculo Piolin 2013, organizado pelos colaboradores e educandos do Centro Educacional Ir. Beno.

O espetáculo será apresentado no Teatro Marista e conta com logotipo e cartaz já definidos.

O novo logotipo será permanente. O desenho traz o nome do evento e um palhaço. O nome do projeto foi inspirado no palhaço Piolin, um dos grandes nomes do circo brasileiro entre os anos 1910 e 1970. Devido a sua importância, a data de seu aniversário, 27 de março, foi proclamada como Dia Nacional do Circo.

O símbolo do Piolin traz uma fonte alegre, aspectos infantis e artísticos. Os “pingos nos Is” foram trocados pelas estrelas do Grupo Marista. O figurino do palhaço também contêm estrelas, ao todo são 12, as 12 estrelas que o Grupo Marista carrega em seu logotipo.



O cartaz da edição deste ano remete a história do Mágico de Oz, que será contada e adaptada pelo espetáculo. O cartaz foi desenhado pelo educando Gustavo Silva Games, 11 anos, da oficina de Artes Visuais III. O desenho contêm Dorothy, sua casa, o furacão e a estrada de tijolos amarelos.

O furacão foi estilizado. As fontes utilizadas são as mesmas do logotipo para manter o espírito infantil e artístico.



A apresentação acontece no próximo dia 22 (sexta-feira), às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário