segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desenhos do Piolin 2013 foram escolhidos

O Piolin 2013 já tem os desenhos que irão estampar o cartaz e o folder do evento. As ilustrações foram feitas pelos educandos do Centro Educacional Ir. Beno com orientação da educadora de Artes Circenses e Teatro, Giovanna Viol.

Os desenhos de Gustavo Silva Games, 11 anos, educando de Artes Visuais III e Jeiel Moraes Miloch, 14 anos, educando de Artes Circenses e Teatro III foram escolhidos.

Gustavo afirmou que ficou feliz pela escolha de seu desenho, algo que não esperava. Ele que participa pela segunda vez do projeto e este ano irá fazer parte da apresentação do “Furacão”.


O tema do Piolin 2013 é “Adolescência e valorização da família/lar”. Gustavo contou se há uma relação entre família e seu desenho: “Acho que pode. Por causa que ela (Dorothy) tem que escolher entre ir para outro mundo ou voltar para a família dela.”

Perguntado sobre qual decisão tomaria no lugar de Dorothy, o educando foi enfático:

- Eu voltava para família – disse Gustavo sem pensar duas vezes.

Jeiel também participa pela segunda vez do projeto e neste ano se apresenta como o Leão, um dos parceiros na saga de Dorothy pelo Mundo de Oz. O educando se mostrou surpreso quando soube que seu desenho havia sido escolhido: “E foi (escolhido)? Legal!”.



O educando contou um pouco sobre o que é família para ele: “Família é pai e mãe, tanto biológico como adotivo. Que criou. Que cuidou desde o começo da vida da pessoa. Desde que nasceu.”

O Piolin será apresentado no dia 22 de novembro, no Teatro Marista, às 20 horas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário