sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Jovem Marista participa da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial


O Centro Educacional Marista Ir. Beno esteve presente na Conferência de Promoção da Igualdade Racial da Macroregião de Maringá, realizada no início de agosto e contou com a participação de 8(oito) colaboradores dentre eles 5(cinco) adolescentes e jovens.

Na etapa estadual, o jovem Nicolas Alves, Agente de pastoral e ex educando Marista foi o nosso representante; acompanhando de mais cinco adolescentes de Sarandi e Marialva, que representaram as entidades sociais da região de Maringá. A participação dos nossos jovens e adolescentes é fundamental para garantia de que as deliberações da Conferência sejam efetivadas no futuro.


Para Nicolas, a oportunidade de participar da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial foi muito positiva, pois possibilitou discutir e também partilhar experiências vividas anteriormente e também anseios de uma sociedade igual para todos, juntamente com diversas pessoas de todo o estado do Paraná que lá estavam - participantes de vários movimentos que lutam, há tempos, pelos direitos dos negros(as) e demais povos discriminados e esquecidos pelo Estado e pela sociedade. “Além de um espaço de discussão de políticas publicas e ações para a luta contra a discriminação, a conferência também foi um espaço de encontro, onde a alegria era visível", destaca.

A III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial ocorreu no último dia 29 e 30 de agosto em Curitiba, deliberou-se sobre propostas de políticas públicas de enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial, essenciais para a democracia plena e superação da desigualdade social no Brasil.

Rosiany Silva
Diretora do CEM Ir. Beno

Nenhum comentário:

Postar um comentário