quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ir Beno participa do processo de reativação do Conselho Municipal da Juventude


No último dia 10 de setembro, ocorreu, na Câmara dos Vereadores, a aprovação da reativação do Conselho Municipal da Juventude. O vereador Humberto Henrique (PT), idealizador do projeto, apresentou a proposta que, posteriormente, foi em consenso, aprovada pelos demais vereadores.  O projeto foi aprovado em primeira instância e segunda instância.

O Conselho Municipal da Juventude foi criado pela Lei 4417/1997, que teve sua última alteração em 2003. Com a mudança no organograma do Poder Executivo, devido a alterações nas secretarias, nomenclaturas e a extinção de alguns órgãos, a Lei se tornou inaplicável, impossibilitando a articulação do Conselho em Maringá.

O trabalho de rearticulação começou no Fórum de Juventudes Marista, realizado pelo Grupo Marista no ano passado. Em agosto do mesmo ano, a proposta foi apresentada ao prefeito e, em janeiro deste ano, foi solicitado à Câmara que fizesse os encaminhamentos necessários para concretizar essa ação. Em contato com a Assessoria Municipal de Juventude, os idealizadores do projeto tiveram a confirmação de que o atual prefeito deve sancionar a Lei no dia 21 de setembro, na segunda Edição do Fórum de Juventudes.

O Colégio Marista Maringá e o Centro Educacional Marista Ir. Beno estão participando desta articulação e marcaram presença na plenária, juntamente com outras organizações igualmente representadas, como o Setor Juventude, Pastoral da Juventude, lideranças partidárias, Conselho Tutelar, UMES e alunos da Universidade Estadual de Maringá. Além do apoio de Dom Anuar, Bispo da arquidiocese, que acompanhou a votação na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário