terça-feira, 17 de junho de 2014

Ginchamp 2014 movimentou educandos e colaboradores

Há seis anos no Centro Educacional Marista Ir. Beno, todo mês de junho tem Ginchamp. A gincana que homenageia Marcelino Champagnat, com jogos cooperativos e lúdicos, foi organizada pelo educador de Jogos Cooperativos Thiago Bastian, com apoio do educador de Pastoral Gustavo Cioli.

O momento aconteceu em dois dias. No dia 6 de junho, Dia de São Marcelino Champagnat, os educandos da manhã participaram. Quatro dias depois foi a vez dos educandos da tarde.

Ao todo, foram sete provas realizadas: todos no arco, jogo da memória, rodobaca, vira tapete, corrida da colher, zigue-zague da pesada e caça às cegas. Uma prova “surpresa” também foi realizada, onde a vibração da torcida contou como ponto na oitava prova.


Cada prova vencida garantia um envelope ao grupo, que continha algumas letras e seus enigmas para completar a frase: “Dar a conhecer Jesus Cristo, fazer amar a Jesus Cristo, eis o fim de vossa vida e o fim do Instituto Marista. Marcelino Champagnat.” O objetivo era mostrar que todos foram vencedores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário