sexta-feira, 6 de junho de 2014

Educandos do CEM Ir. Beno participam de Marcha

Mais de 2.500 pessoas participaram da Marcha pela Agroecologia e Alimentos Saudáveis, manifesto que faz parte da 13ª Jornada de Agroecologia, nesta quinta-feira, dia 5. Camponeses, jovens e professores participaram da marcha, entre eles os educandos do Pré-Jovem do Centro Educacional Marista Ir. Beno.

Os adolescentes da Unidade ficaram responsáveis pela entrega dos jornais feitos para a Jornada. Tudo começou na quarta-feira, quando representantes da Jornada vieram até o CEM Ir. Beno para contar os objetivos do encontro anual e o papel do jovem nos movimentos sociais.

Por volta das 14 horas, o ato começou. Debaixo de chuva, os manifestantes caminharam entre as ruas do Centro de Maringá, desde o Estádio Willie Davids, passando pelas avenidas Herval, Tiradentes, Horácio Raccanello Filho e Brasil, e pararam na Praça Raposo Tavares, para um ato com várias falas de lideranças populares, em defesa da alimentos mais saudáveis e em seguida, o encontro foi finalizado. Durante toda marcha, os manifestantes gritavam contra o agronegócio.

No dia 26 de junho, os mesmos educandos vão até a Escola Milton Santos, onde é realizada Jornada para participarem de um gesto concreto, onde irão ajudar na revitalização do parque da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário