sexta-feira, 27 de junho de 2014

Educandos do CEM Ir. Beno participam de reunião do CMDCA Maringá

Gustavo Góis e Vitória Pirolo, educandos do Pré-Jovem, participaram da 1ª Reunião de Planejamento e elaboração do Plano Decenal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maringá, no dia 13 de junho, onde serão decididas as principais ações e objetivos do conselho, para a promoção dos direitos da criança e do adolescente. Os educandos fazem parte da Rede Pontes, conselho formado por adolescentes paranaenses que buscam seus direitos e expor suas opiniões.

“(Nossa participação) foi elogiada pelos membros do conselho devido a importância da nossa participação. Principalmente, pelo representante do Conselho Tutelar, que nos sugeriu fazer uma formação para adolescentes da região sobre direitos e participação. E que isso fosse organizado por nós” – conta Gustavo. Segundo Gustavo, várias propostas foram formuladas e serão apresentadas posteriormente.


O Convite e a participação dos educandos para comporem a equipe de planejamento e elaboração do Plano Decenal, se deu também, por meio da atuação do Centro Educacional Marista no Fórum Regional de Direitos da Criança e no CMDCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário