segunda-feira, 7 de abril de 2014

CEM Ir. Beno finaliza fase local da Assembleia

No dia do aniversário de 11 anos (sábado, 5 de abril) do Centro Educacional Marista Ir. Beno, os colaboradores se reuniram para a última etapa da II Assembleia Internacional da Missão Marista em sua fase local.

A equipe de trabalho estudou o bloco Evangelização, que aborda dois temas. O primeiro intitulado “Irmãs e Irmãos para os jovens, identificando Cristo no outro” foca-se na essência da Missão Marista e a diversidade religiosa. “Precisamos inculturar o evangelho nos jovens. Para isso precisamos ser evangelizados a todo o momento. [...] Estar no meio dos jovens é uma premissa para conseguirmos evangeliza-los e despertar sua energia e si mesmo. Angustiamo-nos quando não conseguimos e vemos jovens desestimulados, apáticos” – conta um relato feito por um dos três grupos que se formaram.

O tema 10 trata do “Chamados para ser luz do mundo e sal da terra”, parte que demonstra a união na missão. Os grupos contaram entre outras coisas as necessidades de sair da zona de conforto, a educação na fé, a motivação e levar o nome de Deus aos educandos, respeitando a diversidade de credos existentes em nosso meio.

Após a reunião entre os grupos aconteceu a celebração que encerrou a fase local.  A próxima fase da II AIMM acontece no dia 12 abril em Curitiba e contará com 3 representantes da nossa Unidade: a Educadora Social Martina, o Auxiliar de Apoio Administrativo Luis e o educador de Pastoral Gustavo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário