terça-feira, 29 de abril de 2014

Palestra aborda a relação dos vícios e a família

O Centro Educacional Marista Ir. Beno realizou neste sábado, dia 26, a palestra “Vícios e Família”, que abordou os riscos do vício e o papel da família nestes casos. A psicóloga Nívea Tuller, da Gerência de Programas Antidrogas (SASC) e o servidor público Dioney Barroca foram os palestrantes.

A psicóloga abordou os sintomas, efeitos e riscos que as drogas lícitas e ilícitas trazem. Segundo Nívea, a família precisa perceber as atitudes e dialogar muito entre seus membros para saber como lidar com esta situação. E reforça que a informação, a compreensão e o amor são elementos fundamentais para tratar com êxito o problema.

Dioney é servidor público há mais de 20 anos e contou as experiências profissionais e pessoais que viveu. Ele apresentou os números de adolescentes e jovens envolvidos com as drogas e a maioria dos homicídios dessa faixa etária tem causa ligadas as drogas. Particularmente em Maringá, nos últimos meses, são aproximadamente 08 homicídios ao mês. Dioney, foi usuário do álcool e das drogas e contou a importância da família para afastar do vício.

Paralelo à palestra, a PUCPR realizava uma Ação Solidária com os educandos da Unidade. Os jovens e crianças participaram de atividades como vôlei, futebol, pintura facial e escorrega sabão. Ao fim das atividades, educandos e famílias lancharam em comunhão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário