quarta-feira, 19 de março de 2014

CEM Ir. Beno realiza mais um momento de formação

Educação, Gestão e Missão Marista, essas foram às pautas do Momento de Formação dos colaboradores do Centro Educacional Marista Ir. Beno no mês de março. O dia 18, terça-feira, começou com a acolhida realizada pelo educador de Pastoral, Gustavo Cioli, com foco no Ser Marista, onde a equipe de trabalho expressou este conceito por meio de desenhos.

Logo depois, os colaboradores assistiram o filme Além da Sala de Aula (2011), que conta a história real de uma professora que lutou para dar uma educação de qualidade para crianças sem teto, que deu base para o debate, relacionando a história da produção e a realidade que a Unidade vivencia. Segundo os colaboradores, foi possível relacionar situações do filme com o cotidiano do CEM Ir. Beno, como a persistência, a escola como centro da comunidade, respeito, a integração das famílias e se projetar em certas cenas do roteiro.

A Equipe Gestora apresentou a Formulação e Articulação de Estratégias, organizada pela DEAS (Diretoria Executiva de Ação Social), com os ferramentais e deliberações; o estabelecimento de metas; o modelo de serviços da DEAS e as premissas da Rede Marista de Solidariedade.

O Facebook da Unidade foi apresentado, abordando os cuidados para o uso deste canal de comunicação, visibilidade da nossa missão educativa e a situação de momento.

No período da tarde, foi realizada mais uma etapa da II Assembleia Internacional da Missão Marista, onde foi debatido, no qual os temas 7 e 8 do bloco Vocação foram focos no debate. No primeiro tema, o Rosto Mariano e as atitudes do dia-a-dia foram os pontos apresentados. Enquanto, o tema 8 tratou do Ser Marista e da espiritualidade.


 

Para ver mais imagens do dia, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário