sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Colaboradores participam de palestra com psicóloga

Não há receita ou método infalível para trabalhar com crianças e adolescentes. Muitas vezes é preciso interpretar sinais que elas expressam no dia-a-dia e que revelam angústias ou necessidades que eles não conseguem ou não querem traduzir verbalmente. Nesse momento, conhecer as várias fases que o ser humano passa até chegar á maturidade pode auxiliar na tarefa de compreender os desafios de cada etapa.

Pensando nisso, o Centro Educacional Marista Ir. Beno ofereceu aos colaboradores da instituição uma palestra com a psicóloga Edilaine Zamberlan Serra, especialista em Psiquiatria, Psicologia e psicoterapia da Infância, psicologia Clínica, Psicoterapia Psicanalítica de Crianças e Adolescentes e especialista em Estudos observacionais e Aplicação dos Conceitos Psicanalísticos ao trabalho com crianças, adolescentes e famílias.

Segundo a educadora social de Artes Visuais e ProJovem, Alessandra Cassiano, a palestra enriqueceu ainda mais os conhecimentos que ela já tinha sobre o tema abordado. “Com certeza vou utilizar o aprendizado com os meus educandos e até mesmo na minha vida pessoal”, diz.

Já para Rosana Souza, auxiliar de biblioteca, as questões abordadas pela psicóloga são de grande importância. Para ela, deveriam acontecer outras formações como essa. "Foi muito proveitosa. O assunto é importante para mim e para todos os colaboradores", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário