segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Colaboradores participam de confraternização em comemoração ao Dia do Educador


É impossível questionar o valor de um educador e a fundamental importância desses profissionais dentro da sociedade. Muitas vezes, a valorização e o mérito de grandes conquistas não fazem parte da rotina de quem escolheu, por amor, a missão de educar. Porém, nem mesmo os obstáculos do dia-a-dia são suficientes para desanimá-los dessa caminhada. 

Depois das homenagens recebidas no dia 15 de outubro pelo Dia do Educador, todos os colaboradores do Centro Social Ir. Beno Tomasoni participaram de uma confraternização no dia 18 que, além de despertá-los sobre a importância da missão que receberam, ainda oportunizou momentos de integração e socialização entre os funcionários da instituição. 

Para dar início às atividades, os colaboradores participaram de um momento de espiritualidade que destacava a importância do próximo na missão de cada um. Eles foram divididos em dupla e, após a oração, caminharam até o local da confraternização com os olhos vendados ou uma faixa na boca. 
 
 
Na chácara, todos relataram as impressões e sentimentos que tiveram participando dessa experiência. Apesar de cada um ter uma função específica dentro da instituição, todos compreenderam que a contribuição e importância do outro para essa construção é fundamental para a qualidade do trabalho e, ainda, torna a missão mais fácil de ser cumprida.  

O dia ensolarado deixou a comemoração ainda mais agradável. Enquanto alguns espantavam o calor na piscina, outros se divertiam com jogos ou aproveitavam a sombra das árvores para colocar a conversa em dia. Na parte da tarde, além da mesma programação do período da manhã, uma partida de futebol improvisada entre os times dos solteiros e dos casados rendeu boas gargalhadas para aqueles que pararam para acompanhar o jogo.
 








Mesmo cansados, os colaboradores retornaram ao Centro Social entusiasmados com o dia animado e diferente que vivenciaram, preparados para o outro dia de trabalho que estava chegando e convictos de que educar é muito mais que uma profissão, é uma escolha de amor e esperança por uma sociedade que necessita desses profissionais para continuar no caminho certo. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário