sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia de Champagnat no Centro Social


No último dia 6 de junho, foi comemorado, tanto no Centro Social Marista como em todas as unidades Maristas espalhadas pelo mundo, o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.

Nascido a 20 de Maio de 1789, na vila de Rosey, na França, Marcelino Champagnat descobriu logo cedo sua vocação para o sacerdócio e para a educação. Sendo um visionário para sua época, ele, ao fundar o Instituto Marista, tinha como visão e missão “tornar Jesus Cristo conhecido e amado”, levando a mensagem do Evangelho aos quatro cantos do mundo através da educação, amor e solidariedade. Faleceu em 6 de junho de 1840, na casa de Notre Dame de l’Hermitage, na França. Mesmo assim, os Irmãos continuaram a obra, e hoje, só no Brasil, os quase 20 mil colaboradores, entre Irmãos e funcionários são responsáveis por atender mais de 250 mil alunos, nas diversas frentes de atendimento que o Instituto Marista oferece.

Para lembrar um pouco da vida e da história do homem que seguiu o chamado de Deus para fazer a diferença no mundo através da educação, foram realizadas atividades em ambos os turnos de atendimento.

Além disso, foi preparado um memorial a Champagnat, com desenhos, pinturas e frases produzidas pelos educandos de todas as oficinas do Centro Social a respeito do que essa data significava para todos.

E, para representar a união presente entre todos nas unidades Maristas espalhadas pelo mundo, no final do turno de atendimento da manhã e no intervalo do turno de atendimento da tarde, todos do Centro Social, entre colaboradores, educadores e educandos partilharam uma refeição juntos, assim como Champagnat dividia as refeições com os primeiros Irmãos Maristas.

Confira abaixo mais fotos do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário