sexta-feira, 22 de junho de 2012

Arraiá do Beno!


Na tarde do último sábado, dia 16, foi realizado no Centro Social a tradicional Festa Junina de nossa unidade, o “Arraiá do Beno”. Com o tema “Brasil: Um só povo, diversas culturas”, o Arraiá foi organizado pela equipe de colaboradores do Centro Social Marista Ir. Beno, com a colaboração do Núcleo Social Papa João XXIII.

A entrada foi franca e o acesso às brincadeiras, doces, milho verde e outras delicias, foi organizado através de fichas distribuídas gratuitamente a cada criança e família.
Houve diversas barracas montadas especialmente para atender quem passava pelo Arraiá, e cada barraca tinha o nome de um estado, representando assim a diversidade cultural existente no nosso País. Além disso, quem prestigiava o Arraiá podia passar pelo ponto que o Posto de Saúde do bairro montou para imunizar as crianças contra a paralisia infantil.

Na barraca Paraná, quem passou pelo Arraiá podia provar o cachorro-quente; na barraca Rio de Janeiro, a atração era a pipoca; na barraca Minas Gerais, que foi organizada pelo grupo de famílias atendido pelo Centro Social, haviam diversos doces; na barraca Rio Grande do Sul, quem quisesse mandar um recado para seu amor podia fazê-lo através do “Correio Elegante”; na barraca Mato Grosso, a atração ficava por conta da pescaria; na barraca Santa Catarina, organizada em conjunto com o Colégio Marista de Maringá, as pessoas podiam se divertir com várias brincadeiras; na barraca Bahia, quem quisesse poderia se refrescar com um delicioso suco; e na barraca São Paulo, a Rádio Interna teve uma programação especialmente preparada para o Arraiá do Beno.

Além das diversas barracas, durante o Arraiá houve apresentações temáticas: o Casamento Caipira, preparado pelos educandos sob orientação do educador Leandro Aparecido da Silva, e a quadrilha, preparada pelos educandos sob orientação da educadora Samara Martins. E entre as apresentações, os educadores Gustavo Cioli e Rodrigo Rosalino trataram de animar o público presente através da Rádio Interna.

Para a diretora do Centro Social Marista Ir. Beno, Rosiany Maria da Silva, “a cada evento organizado na nossa Unidade há uma conquista. E na Festa Junina deste ano, além do empenho de cada um que se dedicou durante dias para este maravilhoso resultado, nós tivemos muitas conquistas e parcerias: participação efetiva da Comunidade, desde a organização do evento, como na Barraca dos doces e bolos sob a responsabilidade de algumas famílias. Também a participação das profissionais do Posto de Saúde da comunidade que trouxeram  a Campanha de Vacinação para dentro da nossa festa e o resultado foi surpreende com mais adesão a Campanha.Além da participação dos colaboradores e alunos do Colégio Marista na barraca de brincadeiras que com certeza, se divertiram muito e trouxeram muita alegria à nossa comunidade neste dia”.

Confira abaixo algumas fotos do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário