terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Encontro METANÓIA – mudança de mente, mudança de vida - 2013

Nos dias 29 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro aconteceu nas dependências do Centro Educacional Marista Ir. Beno e no Recanto Marista, em Doutor Camargo, a 4º edição do Encontro METANÓIA – mudança de mente, mudança de vida – da PJM. Cerca de 80 pessoas estiveram envolvidas no Encontro, que contou com a presença de mais de 40 participantes, além de monitores, pais, parceiros de outros grupos e colaboradores Marista.

As atividades iniciaram-se na sexta-feira a noite e se estenderam até a hora do almoço do domingo. Foram diversas brincadeiras, provas e dinâmicas realizadas no Encontro, além das palestras, que nesta edição contaram com a ajuda do educador Gustavo Cioli, dos monitores da PJM da Unidade e da instrutora do SENAC, Karine Gaffuri.

O Encontro manteve seu foco e objetivo principal que é proporcionar ao jovem participante um momento de reflexão, que quase sempre não existe devido à correria do dia-a-dia, sobre a situação da sua vida e de suas atitudes, principalmente em relação a sua família.

Ao final do Encontro, mostrou-se claro, no rosto de cada jovem participante, as marcas de um final de semana diferente, e que com certeza provocou um incômodo muito grande dentro deles. Deus, São Marcelino Champagnat e Maria Boa Mãe, fizeram-se presentes no METANÓIA mais uma vez.







Nenhum comentário:

Postar um comentário