sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Maristas de Coração: Dia do Marista!

Todo ano, no dia 15 de agosto, é comemorado o Dia do Marista em todas as unidades Maristas espalhadas pelo globo. E, esse ano, em comunhão com todos os participantes da Família Marista, mais uma vez foi comemorado o dia que foi escolhido para celebrar a Missão Marista e seus valores e ideais.

A palavra Marista significa “de Maria”, e quando São Marcelino Champagnat, há quase 200 anos atrás fundou o Instituto Marista, tinha como intenção principal “tornar Jesus Cristo conhecido e amado”, sendo essa a principal missão dos Irmãos e leigos Maristas até os dias de hoje.

Após quase dois séculos de trabalho e esforço, a Missão Marista está espalhada pelo mundo todo, com unidades em 79 países, difundindo os valores cristãos e maristas a todos.


São Marcelino Champagnat, rogai por nós!
No Brasil, a história não podia ser diferente. Em 1897, com a chegada dos primeiros Irmãos, o Instituto Marista tem espalhado aos quatro cantos da nação os ensinamentos de Jesus Cristo e da Boa Mãe, levando adiante, com grande esforço e dedicação, o sonho de Champagnat.

E nós todos fazemos parte desse sonho. Fazemos parte dessa família. E, por isso, podemos e devemos comemorar nosso dia, o Dia do Marista, reverenciando o passado e se esforçando no presente, para que no futuro nosso Senhor continue a ser cada vez mais conhecido e amado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário