terça-feira, 28 de agosto de 2012

Folclore e o futuro: uma comemoração importante

Anualmente, no dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore Brasileiro. E para comemorar essa data tão importante, foram preparadas atividades especiais para esse dia.
 
As atividades que marcaram a comemoração do Dia do Folclore aconteceram no dia 21, na parte da manhã, e buscaram resgatar a cultura brasileira. As oficinas de Educomunicação, Expressão Corporal e Biblioteca prepararam uma série de coisas, que iam desde pinturas e pesquisas feitas pelos educandos sobre as diversas parlendas e mitos que compõem o folclore brasileiro, passando por uma exposição com livros sobre o folclore nacional, e chegando até uma pantomima que representou bem uma das várias danças tradicionais que existem no nosso país.
 
Além disso, a Rádio Interna também esteve presente, com uma edição especial, que informou a todos do Centro Educacional Marista Ir. Beno a respeito do quão importante o folclore é para a cultura de um país, trazendo resumos breves sobre as diversas manifestações folclóricas que existem pelo Brasil.

De acordo com a educadora de Educomunicação, Márcia Adriana Tavares, “os educandos se envolvem demais com as lendas, e eles gostam muito disso. A comemoração do Dia do Folclore veio contribuir para que a magia presente no folclore nacional não se perca, e que a cultura do nosso país continue a ser transmitida pelas gerações.”

Um comentário: