segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aniversário do Centro Social



No último dia 5 de abril, o Centro Social completou 9 anos de existência. E para marcar essa data, foi realizada uma grande festa no dia 4, durante ambos os horários de atendimento, para festejarmos todos esses anos de atividade do Centro Social.


Além disso, por conta da proximidade da Páscoa, época na qual celebramos a ressurreição de Jesus Cristo e refletimos nossa caminhada.


Houve diversas apresentações temáticas, dentre elas: encenação sobre as reflexões que Jesus Cristo faria da nossa forma de viver esta época nos dias atuais, com a participação especial o nosso Fundador Marcelino Champagnat e Maria Boa Mãe e tudo isso de forma muito divertida. Mas, levando  todos à uma profunda reflexão. Também tivemos visitas especiais, como a visita do Ir. Afonso, representando o Colégio Marista de Maringá, e da Ir. Geni, representando o Núcleo Social Papa João XXIII, e sem esquecer do nosso Ir. Alfredo, que todos os dias sempre está presente, nos transmitindo alegria e carinho.


E no fim de cada período, os educandos tiveram uma surpresa: cada um ganhou uma lembrancinha no formato de um coelho, com alguns doces, para alegria de todos. Mas, muito mais importante do que chocolates e doces, fica a mensagem e o exemplo de vida de Jesus, o Cordeiro de Deus que morreu pelos nossos pecados, e de Champagnat, que foi um homem de fé e de grande visão educacional, nessa data tão especial para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário