terça-feira, 12 de julho de 2011

Mostra Zumbi dos Palmares em exposição no Aeroporto de Maringá

Depois de visitar o Paço Municipal, bibliotecas da cidade, rodoviária e outros espaços que dão visibilidade ao projeto, chegou a vez da mostra “Zumbi dos Palmares”, confeccionada pelos educandos do Centro Social, visitar o Aeroporto Regional de Maringá. A mostra retrata a história dos negros nos diferentes períodos da colonização e fez parte da comemoração do dia da Consciência Negra na cidade, em parceria com a Assessoria Municipal da Igualdade Racial.

Para prestigiar a exposição, os grupos Artes Circenses I e II fizeram uma visita ao Aeroporto Silvio Name Júnior, na semana passada. O assessor de Promoção da Igualdade Racial, Ademir Félix de Jesus, foi quem nos recebeu com muita alegria e propôs a visita às dependências do Aeroporto.

As crianças ficaram deslumbradas com os aviões que estavam lá aguardando para decolar e ficaram ainda mais empolgadas quando fizemos um passeio pelas pistas do aeroporto. Eles encheram o superintendente Marcos Valêncio de perguntas sobre os aviões.

Foi um momento muito gostoso, conhecemos a rotina e o funcionamento de um aeroporto e também prestigiamos a mostra confeccionada por eles mesmos, que está levando informação e cultura à todos que chegam na cidade de Maringá. Veja as fotos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário