terça-feira, 10 de maio de 2011

Mostra Zumbi dos Palmares


A mostra “Zumbi dos Palmares”, realizada pelos educandos da Oficina de Artes Visuais do Centro Social Marista Ir. Beno, de Maringá (PR), em parceria com a Assessoria Municipal da Igualdade Racial, fez parte da comemoração do dia da Consciência Negra em 2010. A mostra está visitando as bibliotecas de Maringá e tem o objetivo de valorizar a cultura popular.

A exposição retrata a história dos negros nos diferentes períodos da colonização, como os ciclos do ouro, do açúcar e do café, expressando as fases de opressão, aceitação e tolerância do afrodescendente no Brasil. Treze esculturas representando figuras humanas foram confeccionadas em papel e possuem aproximadamente dois metros de altura.

Atualmente, a mostra está em exposição na biblioteca da Faculdade Unifamma, mas já passou por bibliotecas de várias instituições como a Universidade Estadual de Maringá, outras faculdades, bibliotecas municipais, colégios e escolas, além de já ter ocupado um espaço privilegiado no paço municipal de Maringá. Em breve, a mostra ficará exposta na biblioteca da PUC de Maringá.






Nenhum comentário:

Postar um comentário