quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conhecendo o CSM Ir Beno

Como este é um novo espaço para compartilharmos nosso trabalho, gostaríamos de apresentar a nossa unidade e a nossa equipe. Começamos com a recepção, com a Sandra.












Este é o espaço de convivência. É aqui que os educandos brincam na hora do intervalo, conversam e se encontram com os colegas.



Ao lado, está nosso refeitório, local em que nos encontramos no início da manhã, fazemos orações e refeições, cantamos “parabéns” e damos recados aos educandos. E, em seqüência, algumas das nossas colaboradoras responsáveis pela cozinha. A Silvana, Silvia e a Nelci.








A capela, também faz parte da nossa rotina, é um espaço educativo, utilizado pelas oficinas, pastoral e livre para fazer orações e agradecimentos. E, em seguida a biblioteca, um espaço acolhedor e aconchegante aberto à educandos, colaboradores e comunidade.





A seguir, está a sala da coordenação. Rosiany, diretora da unidade; Gillys, coordenadora pedagógica; Gláucia, assistente social; e Ana Paula, coordenadora administrativa.






































Ao lado desta sala, fica a sala de informática, onde trabalha o educador Gustavo. Ele também é responsável pela manutenção das máquinas e redes.









Também existe um espaço destinado ao planejamento dos educadores. Um espaço amplo para planejar, compartilhar, trocar experiências e também aprender. Lá está à assistente pedagógica Thaise, uma das responsáveis pelo Serviço de Qualificação Profissional.









Outro espaço coletivo importante é a sala de vídeo, que possui equipamentos audiovisuais para auxiliar quando há palestras, vídeos a serem discutidos entre outros materiais. É lá que se reúne, às terças e quintas-feiras, o grupo do Adolescente Aprendiz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário