segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mudanças no retorno do atendimento

Nesta segunda-feira, dia 21, o Centro Educacional Marista Ir. Beno voltou com o atendimento socioeducativo, mas com algumas alterações. Devido a mudanças no quadro de colaboradores, a Equipe Pedagógica teve que reajustar sua metodologia.

Durante a CAMAR reuniões foram realizadas para definir as modificações. O número de oficinas foi alterado. No turno da manhã, ao invés de cinco oficinas são quatro, com algumas junções de educandos de diferentes oficinas. O turno da tarde já havia passado pelo mesmo processo, com a união das oficinas do Pré-Jovem. Outro ponto de mudança foram os nomes das oficinas, que eram denominadas AVI (Artes Visuais), ACT (Artes Circenses e Jogos Teatrais), ECO (Expressão Corporal) e PRE (Pré-Jovem) e que a partir desse semestre são chamadas de Abaporu, Aquarela, Portinari e Freire. Os nomes foram escolhidos seguindo a linha do próximo Projeto Trimestral, que irá abordar “As Artes como expressão humana”. As oficinas passam a ser de núcleo comum, onde todos irão passar por determinado educador e sua área.

As mudanças foram maiores no turno da manhã, que assim como o turno da tarde não terá atendimento às sextas-feiras. A metodologia foi modificada. Em dois dias da semana será desenvolvido o projeto “Dia Interativo” que busca garantir a aprendizagem dentro de oficinas diferenciadas e escolhidas pelos educandos e os outros dois dias com atendimento socioeducativo dentro das oficinas e com os grupos específicos. Nessa primeira semana, na segunda-feira e na quarta-feira os dias são livres e na outra na terça-feira e na quinta-feira, e assim sucessivamente.


A proposta de mudança na metodologia do atendimento foi realizada para adequar a demanda de educandos com oferta de linguagens, para oferecer uma proposta de encerramento de ano mais dinâmica e interdisciplinar, considerando a realidade vivenciada hoje pela Unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário