segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pejoteiros do CEM Ir. Beno se destacaram na MSM

Entre os dias 19 e 26 de janeiro, centenas de jovens se espalharam em quatro cidades para a Missão Solidária Marista. Uma das sedes foi Fazenda Rio Grande (PR), local que recebeu os integrantes da PJM do Centro Educacional Marista Ir. Beno.
Os missionários se hospedaram nas residências das famílias da cidade paranaense, que os receberam como parte da missão. Durante o dia, os jovens trabalhavam e à noite iam para as casas onde foram recebidos.
O agente de Pastoral, Nicolas Alves foi acolhido por um casal de idosos. Segundo ele, a experiência foi diferente pela acolhida e pelas muitas histórias contadas pelo casal após os dias de trabalho.
A missão dos participantes era trabalhar com crianças excepcionais; assumirem um gesto concreto, com o objetivo de realizarem a revitalização do espaço Nossa Senhora Aparecida, que comportava um salão de festa, o centro catequético, a sala do Grupo de Jovens e a revitalização da praça.
Os pejoteiros da Unidade se destacaram na MSM. Segundo, o educador de Pastoral Lucas Augusto Vieira, os jovens foram bastante elogiados pela formação, criticidade e animação, o que rendeu uma lembrança na celebração final.
- A marca do grupo era a união deles. Mesmo quando estavam separados, eles se uniam – conta Lucas.
Após o fim da MSM, os jovens chegaram a Maringá por volta das 22 horas e foram recepcionados pela diretora da Unidade, Rosiany da Silva, Luis Fernando Fermino, auxiliar de apoio administrativo e jovens monitores da PJM do Ir. Beno. Ao todo, 12 jovens participaram da Missão Solidária Marista: Lucas Augusto, Nicolas Alves, Jonatas Alves, André Henrique, Bruna Nicolini, Bruna Caroline, Jackeline Susan, Isabelle Moraes, Wellington Nisterac, Leticia Souza, Douglas Teixeira e João Paulo Gonçalves.
 


 














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário