sexta-feira, 17 de junho de 2011

III Ginchamp marca mês de junho no CSM Ir Beno

Na semana passada tivemos no CSM, a tradicional Ginchamp, a gincana que mobiliza todos os educandos e colaboradores a participarem! Esta normalmente acontece na semana do dia de São Marcelino Champagnat (dia 6 de junho), como forma de comemoração. Por isso, a gincana tem a vida de Champagnat e seus ideais como tema principal, tendo assim este nome.

Desta vez, os educadores trabalharam as 12 pequenas virtudes de Champagnat, um conjunto de ensinamentos que constitui o patrimônio espiritual da educação Marista. As doze pequenas virtudes são: compreensão, discrição, compaixão, paciência, polidez, solicitude, afabilidade, flexibilidade, poder-serviço, solidariedade, caráter e alegria. Dentre as provas que deveriam ser cumpridas pelos grupos, sempre alguma virtude estava relacionada, sendo uma forma lúdica de trabalhar esses conceitos dentre os educandos e até mesmo entre os colaboradores.

Todos estavam animados e participaram das provas propostas. Foi um tempo muito divertido, de comunhão e integração, além de todos aprenderem um pouco mais sobre a vida de Champagnat com muita alegria e disposição!

Confira as fotos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário